PISOS PARA BANHEIRO – 7 opções para decorar seu banheiro

Quando estamos falando de decoração de banheiro um item essencial são os pisos para banheiro. Para uma boa escolha de pisos e revestimentos para banheiro devemos considerar diversos fatores, como em qualquer outro ambiente do seu lar.
Um dos principais problemas no banheiro é fator umidade, desta forma fizemos uma lista com 7 opções de pisos para banheiros na sequencia do pior para o melhor em relação a umidade.

7 Pisos para Banheiro

Carpete
Pisos para Banheiro - CarpeteApesar da beleza, a forração de carpete para banheiro é uma péssima escolha, pois água com carpete com certeza não combinam. Caminhar no carpete molhado no banheiro é uma péssima sensação. Pense bem antes de se decidir em optar o carpete como seu piso para banheiro, entretanto, para aqueles que gostem deste modelo, seguem algumas dicas: Opte por produtos 100% sintéticos e que sejam adesivos sem solvente impermeável, é aconselhável que antes de se colocar o carpete se faça um revestimento abaixo do carpete como por exemplo revestimento cerâmico.

Madeira
Pisos para Banheiro - MadeiraTambém tem um sério problema com umidade, com o tempo a madeira começa a estufar e quebrar, porém possui um visual espetacular. Este é uma material muito delicado, necessita de uma pessoa com habilidades especificas para a instalação e que forneça garantia que não vai haver nehum buraco entre as madeiras para que não ocorra a infiltração de água. Caso haja infiltração de água a vida util deste material será muito curta.

Laminado
Pisos para Banheiro - LaminadoEste tipo de madeira laminada é melhor que a madeira comum descrita acima, pois ela possui uma qualidade superior e é instalada com resina. Após a instalação da madeira como piso para banheiro, é colado na superfície um tipo de papel que vai simular outros tipos de materiais, como: mármore, granito, porcelanato, etc. Este piso é bem fácil de se fazer a limpeza, porém há de se ter cuidado no tipo de material que se usa na limpeza para não degradar o revestimento para banheiro.

Composto de MadeiraPisos para Banheiros - Composto de Madeira
O composto de madeira é um ótimo material para pisos para banheiro. Este material possui uma base de madeira compensada que geralmente elaborada com plástico reciclado resistente à umidade. Certas vezes também se coloca uma folha de madeira para atingir a espessura do piso. As placas são vedadas com um material resistente à umidade. Cuidado em especial para escolher este tipo de piso, verifique com o fornecedor as camadas e os tipos de materiais utilizados, pois há bastante variação no mercado.

Pedra
Pisos para Banheiros - Pedra

Os pisos para banheiro

do tipo pedra normalmente é usado em banheiros de casas, especialmente em banheiros externos, como por exemplo perto de piscinas. Este tipo de revestimento para banheiro é caro, entretanto é uma ótima opção para locais que recebem bastante umidade. Ele normalmente é rústico e irregular devido ao processo de texturização com jateamento  ou lixamento para uma melhor aderência. Uma opção que não vai lhe dar nenhum tipo de manutenção durante muitos anos.

VinilPiso para Banheiro - Vinil

O vinil ou também chamado de ladrilho de vinil é bem prático, barato e de fácil instalação. Até mesmo para os que não tem tanto experiência com instalação conseguem fazer sem muitos problemas. O cuidado especial são nos rejuntes, o mesmo deve ser com um bom material para que com o passar do tempo os mesmos não soltem e comece a dor problema de infiltração. Escolha um bom rejunte e tome bastante atenção nos cantos do rodapé.

Azulejo
Piso para Banheiro - Azulejo

Finalmente o azulejo, uma ótima opção de pisos para banheiro. Sem duvida é uma das melhores opções do mercado, ganhando em qualidade, preço e manutenção. Existem diversos tipos de azulejos de pisos para banheiro, desde os mais simples até os mais sofisticados com desenhos para deixar a decoração de banheiro fantástica. Não importa o seu gosto, com certeza você irá encontrar um azulejo que lhe agrade. Eles não tem problema com umidade, porém em ambiente molhado pode se tornar escorregadio, apesar de que os pisos e azulejos para banheiro recebem um tratamento especial para diminuir este fator.

Veja abaixo um vídeo sobre pisos para banheiro.

Se você conhece mais opções de pisos para banheiro e revestimentos para banheiro, deixe seu comentário abaixo.

Artigos Relacionados:

Procuras relacionadas a Revestimento para Banheiro:

  • banheiros
  • pisos banheiros
  • pisos para banheiros fotos
  • pisos e azulejos para banheiros
  • piso do banheiro

Previous post:

Next post: