PISOS E AZULEJOS PARA BANHEIRO – 11 Modelos para a Escolha Certa

Azulejos para BanheiroPisos e Azulejos para Banheiro

Dicas de como escolher corretamente pisos e azulejos para banheiro

Aqui vão algumas dicas sobre azulejos para banheiro como revestimento par banheiro para todos aqueles que estão iniciando um projeto de construção ou reforma do ambiente mais íntimo da casa. Antes de comprar os azulejos deve-se pensar em algumas coisas importantes a respeito disso, são elas: o tamanho, o peso , a forma, a cor, a durabilidade e a lustragem do azulejo.

O tamanho dos azulejos para banheiro é importante principalmente no momento da colocação; azulejos maiores demandam menos tempo de mão-de-obra. Já os azulejos menores necessitam de maior precisão durante este processo e seu preço costuma ser, em média,  um pouco maior. Muitas pessoas consideram os azulejos menores mais elegantes, mas nesse caso deve-se levar em consideração o seu gosto.

O peso dos azulejos para banheiros costuma acompanhar o tamanho dos mesmos. Este quesito tem importância quando se considera paredes de apoio. Usar um azulejo pesado demais numa parede de apoio que seja um painel frágil significa dor de cabeça na certa. Ou seja, azulejos usados em paredes de apoio devem ser o mais leve possível (a ponto de não comprometer o estilo que você escolheu), a fim de tornar a aplicação mais fácil e prevenir desprendimentos futuros.

A forma dos azulejos para banheiro mais popular é a quadrada, apesar de que a forma retangular metrô também está se tornando popular entre os banheiros modernos. Esta ultima apresenta um visual mais retro, e pode ser adaptado em branco para chuveiros ou usados como parede de apoio em um box de chuveiro. Alguns preferem associar azulejos triangulares ao seu projeto.

A cor dos azulejos para banheiro são as mais variadas possíveis. Alguns preferem usar branco por causa da aparência limpa ou associar alguma cor em desenhos de mosaico. Antes de escolher os azulejos e, neste caso, a cor deles, deve-se ter o cuidado que as cores fiquem em harmonia umas com as outras e que estejam criando o efeito desejado.

A durabilidade dos azulejos para banheiros segue classificações de acordo com o Padrão do Grupo Europeu. Azulejos do grupo I são destinados a paredes e pisos para banheiro, onde o trafego costuma ser sem sapatos; os do grupo II são para uso geral em áreas residenciais, exceto locais com muito trafego a pé; os do grupo III são a melhor escolha para uso residencial, incluindo balcões, paredes e pisos; já os grupos IV e V são feitos para prédios comerciais e outros locais públicos. Atualmente todos os banheiros modernos levam e conta este padrão de revestimento para banheiro.

E, finalmente, a lustragem dos pisos e  azulejos para banheiro, que é o que colabora com o bloqueio da absorção d’água. Azulejos lustrados são aqueles que são cobertos na superfície com vidro fosco e pigmentos antes de serem levados novamente ao forno. Esta camada formada funciona como um lacre protegendo a cerâmica que fica abaixo desta superfície. Estes são os azulejos mais vendidos no mercado americano.  Pelo fato de serem de certa fora escorregadios, deve-se usar azulejos menos lustrados nos pisos para banheiro, deixe os azulejos com mais brilho para balcões e paredes

Confira a abaixo alguns modelos de pisos e azulejos para banheiro modernos que selecionamos para você utilizar como exemplos:

Video referência: Modelo de Pisos e Azulejos para Banheiro Modernos

Deixe seu comentário abaixo sobre os modelos pisos e azulejos para banheiro decorado.

Artigos Relacionados:

Procuras relacionadas a Revestimento para Banheiro:

  • azulejo banheiro
  • azulejos modernos para cozinha
  • Pisos Y Azulejos
  • azulejo de banheiro
  • modelo de pisos

Previous post:

Next post: